As 10 músicas que não podem faltar na playlist do seu natal

As 10 músicas que não podem faltar na playlist do

Para tornar o seu Natal em família mais animado e feliz, separamos as 10 músicas de Natal que não podem faltar na sua playlist natalina. Confira!

1.º lugar – O principal hit do Instagram em 2023… “All I Want For Christmas Is You”

A música foi composta pela própria Mariah Carey e pelo músico Walter Afanasieff para o álbum “Merry Christmas” de 1994. Na música, Mariah declara que os presentes de Natal não são nada, pois o que ela mais quer é estar com quem ama.

2.º lugar – “Rockin’ Around the Christmas Tree” 

Esta é uma canção de Natal escrita por Johnny Marks e cantada por Brenda Lee em 1958. 50 anos depois, Brenda voltou a gravar a música e vendeu mais de 25 milhões de cópias e foi o 4º download mais feito no Natal de 2008.

3.º lugar – “The Christmas Song”

A música, de Nat King Cole, A música é, muitas vezes, chamada de “Merry Christmas to You” e é uma das mais belas músicas de Natal escrita em 1945 por Bob Wells e Mel Tormé. Nat King Cole quis regravar a música no ano a seguir e essa versão foi inscrita no Hall da Fama dos Grammys, em 1974.

4.º lugar – “It’s The Most Wonderful Time Of The Year”, de Andy Williams

Uma música que foi usada em várias situações não só como banda sonora para o Natal, mas também para anúncios e paródias ao Natal. Já foi usada pela Coca Cola, pela Nissan, pela Oprah Winfrey, Marks & Spencer, Staples, entre outras.

5.º Lugar – “Holly Jolly Christmas”, de Burl Ives

Foi lançada em 1962 e faz parte do álbum “Rudolph the Red-Nosed Reindeer”.

6.º lugar – “Last Christmas”, dos Wham

Uma música lançada em 1984 e que nos deixou a todos cheios de compaixão por quem perdeu o coração no Natal. George Michael, o cantor e fundador dos Wham, morreu no dia de Natal, 25 de dezembro de 2016.

7.º Lugar – “Jingle Bell Rock”, de Bobby Helms, 1957.

Essa música foi lançada em 13 de dezembro, muito próximo do Natal e que trazia no título e em algumas partes da letra algumas referências à velha canção, “Jingle Bell”, e, “Rock Around the Clock”, de 1950. O single chegou ao primeiro lugar nas rádios.

A música voltou a fazer parte de vários álbuns de Bobby Helms, em 1965, 1967 e 1970, ano em que bateu o seu próprio record de “música mais ouvida na rádio”.

Voltou a bater esse mesmo record em 1983, ano em que voltou aos estúdios para regravar o single e lançá-lo no album Black Rose.

8.º lugar – “Let It Snow, Let It Snow, Let It Snow”!

Uma música composta em julho de 1945, durante uma vaga de calor, que em nenhum momento se refere ao Natal, mas que todos nós relacionamos com esta época. Já foi gravada por Ella Fitzgerald, Jessica Simpson, Carly Symon e Rod Stewart, mas aqui vais ouvi-la na voz de Dean Martin.

9.º lugar – “Feliz Navidad”

A música, de José Feliciano, lançada em 1970 num álbum homónimo.

10.º lugar – “It’s Beginning To Look A Lot Like Christmas” cantada por Michael Bublé

 

Outras Publicações

0%