Especial Dia das Mulheres: 04 filmes sobre empoderamento feminino

Especial Dia das Mulheres: 04 filmes sobre empoderamento feminino

As produções que contam com protagonistas mulheres e suas histórias surpreendentes

A semana do Dia das Mulheres traz consigo uma certa reflexão acerca de algumas temáticas importantes para a construção de uma sociedade mais igualitária. No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, que celebra as conquistas femininas, discute as lutas e frisa a importância da mulher.

Para celebrar a data, separamos uma lista com 4 filmes que trazem histórias de empoderamento feminino, com protagonistas incríveis.

1 – Frida (2002)

O longa retrata a história da icônica pintora mexicana Frida Khalo, desde sua adolescência até a sua morte. Ela é uma das mais aclamadas artistas de sua geração. Em sua vida pessoal, ela manteve um casamento aberto com Diego Rivera, que também era seu companheiro nas artes, além de um caso com um político e outras mulheres durante sua vida.

Uma história de uma mulher forte à frente do seu tempo, que inspira muitas outras, mesmo depois de anos após sua partida.

2 – As Sufragistas (2015)

O filme traz a história do movimento homônimo ao nome da produção, retratando a história de mulheres inglesas, que estiveram lutando por direitos iguais. No início do século 20, as mulheres ainda não possuem o direito de voto no Reino Unido e é exatamente a fase desse movimento que o longa retratado.

3- Estrelas Além do Tempo (2017)

Uma equipe de cientistas, formada por mulheres afro-americanas, lidera uma das maiores operações tecnológicas, garantindo que os Estados Unidos ganhassem a corrida espacial contra a União Soviética, sendo assim elas se tornam heroínas da nação.

Um filme que traz à tona a força e união da mulher, e claro o empoderamento feminino.

4 – Valente (2012)

Animações podem nos ensinar tanto não é mesmo? Esse é o caso de Valente, da Disney, que conta a história da princesa Merida, uma jovem destemida, que “desafia” alguns deveres que eram impostos a ela, pelo fato de ser mulher, como etiqueta e bons costumes.

Sendo assim, ela vai atrás de seus sonhos e desejos cavalgando e praticando arco e flecha. Um filme que mostra o empoderamento feminino, o fato de que mulher pode ser o que quiser, de maneira didática e lúdica.

Outras Publicações

0%