Uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, Zé Neto e Cristiano, doou todo o cachê do show realizado no Rio Preto Country Bulls ao Hospital de Base, que trata crianças com cardiopatia, localizado em São Paulo.
A maior inspiração para essa doação foi o filho de Cristiano, o pequeno Miguel de um aninho, que nasceu com uma cardiopatia congênita e passou por uma cirurgia no coração em
“Miguel foi maravilhoso na nossa vida, tanto pelo milagre dele. O dia que ele nasceu a gente acompanhou, chorou junto, foi muito bacana. Tudo que a gente viveu… e o cachê de hoje nada mais justo que doar para pessoas que realmente precisam”, contou Zé Neto.
“Desde que o Miguel foi diagnosticado a gente procurou aprender muito sobre isso [cardiopatia congênita] sabendo do tanto de criança que morre sem saber que morreu porque tinha uma cardiopatia congênita e não descobriu. Pra mim significa muito… Falei pro Zé ‘Eu preciso doar para a área de cardiopedia’ porque existem tantas mães que estão desesperadas. A minha esposa foi lá visitar. Imagina você olhar para uma criança e falar ‘será que ela vai sobreviver?’. E às vezes não sobrevive porque não tem acesso a uma cirurgia”, desabafou Cristiano, emocionado em ajudar outras crianças.
O Hospital de Base de São José do Rio Preto existe desde 1967 e trata diversas especialidades, além de cardiopatias.